Já sabemos que as Redes Sociais são uma ferramenta fantástica para desenvolver ações de marketing para a sua empresa/marca ou evento, no entanto, é preciso escolher os canais onde irá concentrar os seus esforços de marketing. Então qual será a melhor rede social para o seu negócio?
Para que as suas estratégias sejam eficazes, é necessário escolher a Rede Social que permite alcançar o máximo de consumidores e para isso é necessário saber qual o seu público-alvo e encontrar as plataformas mais utilizadas por esse público.
O Instagram é uma ótima escolha para desenvolver ações de marketing, essencialmente se estas tiverem cariz fotográfico.
- Tem cerca de 1 bilião de usuário ativos
- São feitos 8500 likes por segundo
- São publicadas 40 milhões de fotografias por dia
- É a rede mais popular entre mulheres da geração milenial;
- 53% dos usuários têm entre 18 e 29 anos de idade;
- 25% têm entre 30 e 49 anos.
É a rede mais popular entre todas as faixas etárias e estratos sociais e é especialmente bom para potencializar o seu evento através das ferramentas que permitem convidar pessoas ao seu evento e divulgar lá toda a informação relacionada.
- As horas de maior impacto são da 13h às 16h
- Tem cerca de 2 biliões de utilizadores ativos
O Twitter conta com 330 milhões de utilizadores e é a forma perfeita para interagir com o público mais jovem e ligado à tecnologia.
- As horas de maior impacto são do 12h à 13h
- 80% dos líderes mundiais usam o Twitter
- São feitos 5700 tweets por segundo
O LinkedIn é uma plataforma exclusivamente desenhada para desenvolver o seu networking profissional fazendo com que seja uma boa opção para eventos de cursos, conferências, treinos ou eventos educativos.
Os dias de maior impacto são entre terça e quinta-feira 68% dos utilizadores são mulheres
Agora que já sabe as diferenças entre cada Rede Social e qual o público alvo de cada uma, é altura de escolher em qual delas se encaixa o seu negócio ou evento e de que forma irá realizar as ações de comunicação. Não se esqueça que a estratégia de conteúdo para cada rede social, pode determinar o sucesso do seu negócio!