Muitas foram as mudanças que se fizeram sentir nos últimos anos nos serviços de mensagem e, tendo o Instagram uma ferramenta para a troca de mensagens, seria de esperar que a rede social acompanhasse a evolução de forma semelhante às restantes plataformas.
Apesar de ter demorado um pouco mais que as restantes plataformas, o Instagram vai passar a permitir a edição das mensagens enviadas. Além disso, a empresa vai implementar outras duas mudanças na plataforma.
Mensagens do Instagram com novas funcionalidades
A Meta, empresa detentora do Instagram, tem vindo a apostar fortemente nas plataformas de comunicação que fazem parte da empresa. O WhatsApp está constantemente a testar novas funcionalidades, o Messenger já funciona de forma independente e o Instagram… estava a ficar esquecido no que diz respeito à questão de enviar e receber mensagens.
O cenário parece estar a mudar, com a empresa a apresentar três novas mudanças na plataforma de mensagens da rede social em questão.
A mudança mais esperada prende-se na questão de o utilizador poder editar uma mensagem já enviada. A nova atualização do Instagram vai permitir aos utilizadores editar uma mensagem já enviada dentro dos 15 minutos que se seguem ao envio da mesma.
Atualizações nas Mensagens do Instagram
Para tal, basta fazer o mesmo processo das restantes aplicações, pressionar a mensagem que pretendemos editar e surge a opção para o fazer. O outro utilizador não vai ter acesso ao texto enviado da primeira vez.
Além desta mudança, a empresa vai ainda permitir aos utilizadores fixar até três conversas no topo da secção de mensagens. para poder fazer isto, basta deslizar para a esquerda ou pressionar uma conversa e a opção irá surgir para afixar a conversa no topo da secção.
Outra mudanças nas mensagens do Instagram incluem a possibilidade de desligar a leitura de mensagens para determinadas conversas, de forma a que a outra pessoa não fique a saber quando uma mensagem foi lida, assim como vai passar a estar disponível a opção de guardar os stickers favoritos, de forma a que estes fiquem disponíveis de forma mais rápida.
As mudanças na secção de mensagens do Instagram fazem com que a rede social da Meta fique mais em conformidade com o que já é possível fazer nas restantes plataformas sociais da empresa, alinhando assim a imagem da empresa em todas as plataformas.
Fonte: Techbit