Conheça, nesta notícia, as 5 vantagens de ter uma loja online.
Funciona 24 horas por dia
Independentemente do horário alargado que qualquer loja física possa ter, nunca estará ao alcance de uma loja online. Os seus clientes podem fazer compras quando lhes apetecer sem correrem o risco de “bater com o nariz na porta”. Este aspeto não só ajuda a aumentar as vendas, como torna o seu negócio muito mais acessível, atingindo um maior número de pessoas.
Não importa onde esteja localizado o seu negócio. Com uma loja online, chegará a pessoas do mundo inteiro! Ou seja, o público-alvo aumenta com a loja online, o que se reflete num impacto de tráfego que estimula as vendas.
Menores custos operacionais
Numa loja física, tem que contabilizar uma série de custos que são fixos, seja a renda do espaço, seguros, a mensalidade da eletricidade, a conta da água e das telecomunicações/internet, os vencimentos dos funcionários, entre muitos outros. Por outro lado, numa loja online, a maioria desses custos não existem, permitindo uma economia relevante para o seu negócio. Tendencialmente, qualquer empresa precisa de um menor investimento numa loja online do que precisaria numa loja física. Logo, o risco de prejuízo, mesmo que o negócio corra mal. é muito menor. O que se traduz numa vantagem ao optar pela loja online.
Disponibiliza diferentes formas de pagamento
Com o avanço das novas tecnologias, são inúmeras as opções de pagamento disponibilizadas no comércio online.
A acessibilidade e conveniência que proporcionam tanto ao consumidor como às marcas, permite afirmar que em termos de pagamento, o nível de serviço é muito equiparado ao existente no comércio tradicional. Quase todas as tipologias de pagamento já se encontram disponíveis nas plataformas online, estando assim em sintonia com os hábitos de compra dos consumidores.
Maior competitividade
O consumidor digital usa a internet para tudo, mesmo para procurar produtos e comprá-los assim que desejar. Por isso, uma empresa que não tenha presença online, perde em relação a outras que usem estes meios digitais. Há que ter em conta que outro fator importante para aumentar a competitividade é a adequação aos dispositivos móveis. O número de compras feitas através de smartphones tem vindo a aumentar significativamente.